terça-feira, 31 de janeiro de 2012

mensagem do dia

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
1 Tessalonicenses 5:18-21
Um pequeno manual do crente, pequeno, porem rico, aliás riquíssimo.
em relação ao que muito acontece em igrejas evangélicas por aí, o apostolo nos dá uma lição de como se portar.
Não sejamos facilmente enganados meus irmãos!
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Efésios 4:14
por isso chamo de manual. 
primeiro, em tudo dai graças, alguns irmãos são verdadeiros poços de murmuração, não sentindo o que JESUS fez em suas vidas, não achando o suficiente levam outro irmãos a murmurar.
Não podemos fazer assim, problemas da vida vão e vem, e temos só de agradecer, em tudo dar graça pois  JESUS nos libertou do pecado com sacrifício na cruz, temos que ter obscessão por uma coisa apenas, santificação, sem a qual nimguém verá o senhor.
segundo, não extingais o espirito, o que se vê em alguns lugares é a mais profunda exclusão da doutrina do espírito santo.
amados irmãos o batismo no espirito santo e com fogo é vital para todo crente, aliás indispensável, sua importancia vai além de ser uma coisa opcional, essa mesma doutrina vem sendo pregada ainda de maneira forte, em algumas igrejas, fruto da ação do espirito santo, glória a DEUS.
terceiro,não desprezeis as profecias, DEUS tem levantado profetas em todo canto, mas é preciso estar atento, muitos tem se aproveitado e estão a profetizar por aí, sem o mandado de DEUS  sem realmente ter recebido de DEUS alguma profecia, e isso tem escandalizado muitos, e creio que é um problema que difama e afasta pessoas de JESUS, visto que obras de homens ditas como de DEUS caem e sua queda é estrondosa! mas existem homens e mulheres que não se corrompem, e que levam a sério a pregação da palavra de DEUS, DEUS os dá profecias e se realizam pois obras de DEUS nimguem derruba ou põe a mão! 
quarto,examinai tudo, retende o bem, essa é forte, pois podem vir muitas e muitas doutrinas em nome de JESUS, mas o verdadeiro crente em JESUS, o verdadeiro cristão, não se engana com doutrinas de homens, e daí vai a necessidade de capacitação, de leitura da bíblia, saber o que DEUS quer de nós, saber o que realmente a bíblia diz, ajuda e muito a detectar doutrinas heréticas, sem dúvida reter o bem é reter o que é biblicamente saudável, é reter o que te edifica, mas cuidado com a teologia da prosperidade, parece sempre bom, promessas de vitória financeira e bons empregos, sempre fazem homens balançarem, porem a verdadeira prosperidade á luz da bíblia vai muito além de ter um carro na garagem, de ter uma casa boa, e de ter uma conta bancária cheia de zeros, lembre-se a maior prosperidade é ter a salvação, sem duvida que DEUS quer o melhor para seus filhos, mas ele só dá o que você consegue administrar. 
bom, espero que essas palavras te edifiquem, e que DEUS continue derramando bençãos e mais bençãos sobre tua vida!
lucas santos silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário