sábado, 24 de dezembro de 2011

O verdadeiro sentido do natal
Ao observarmos o clima que envolve o natal, não podemos deixar de ver alguns comportamentos intrigantes: a euforia do comércio, o corre-corre das compras, a troca de presentes, a busca por comidas diferentes, luzes por toda parte, músicas, enfeites, etc. Sabemos que muito do que acontece nesta época do ano, nada tem a ver com o verdadeiro sentido do Natal. Natal não é simplesmente festa, euforia, enfeites, músicas, bebidas, comidas, etc.
 O verdadeiro sentido do Natal é Deus se fazendo homem em Jesus e se inserindo na história da humanidade, para transformar caos em ordem, desesperança em esperança, tempos de conflitos em tempos de paz, mas, sobretudo, perdição eterna em salvação eterna.
No Natal, o essencial não é o presente que damos uns aos outros, mas o presente que de Deus recebemos, conforme escreveu o evangelista João: “Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Comemore o Natal. Celebre com seus familiares e amigos este que é o maior acontecimento da história da humanidade. Mas não esqueça que o seu significado mais próprio não tem nada a ver com festas,e diversões mas com o glorioso propósito de Deus de perdoar os seus pecados e lhe garantir a vida eterna por meio de Jesus Cristo, o seu filho, Nosso Salvador e Senhor.
No Natal, o essencial não é o presente que damos uns aos outros, mas o presente que de Deus recebemos!
Um Feliz Natal para você!
Antoniel souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário